Conheça Diego, o Maqueiro da UPA Maré, que se dedica a fazer a diferença

O que significa a palavra dedicação? De acordo com o dicionário, entre outros significados, dedicação é qualidade, característica, ação ou atitude de quem cuida de alguém ou de algo com zêlo e atenção. Demonstração de amor, de profunda afeição…

Uma palavra repleta de significados grandiosos que o Diego, maqueiro da UPA Maré, conhece muito bem e os coloca em prática no dia a dia.

Vamos conhecer agora um pouco mais sobre esse cara gentil e simpático, que faz o que for preciso para ajudar as pessoas ao seu redor e, assim, ajuda também a construir na sua Unidade um ambiente harmonioso e colaborativo.

Com 32 anos, 7 destes no Viva Rio, Diego é  Maqueiro na UPA da Maré, lugar onde nasceu, cresceu e morou até se casar. Antes de vir para o Viva, Diego trabalhava em uma escola com mais de 3000 alunos, na qual prestava suporte técnico preventivo e corretivo aos equipamentos de informática, auxiliava os diretores, professores e consequentemente alunos. No entanto, com a chegada da crise, Diego se viu no mesmo cenário de desemprego de milhões de brasileiros. Na sua busca incessante por uma vaga, Diego encontrou uma oportunidade com funções muito diferentes de tudo que ele já havia feito e no lugar do medo ele preferiu encarar o desafio.  “Quando fui chamado para a UPA da Maré, não pensei duas vezes. A atividade era muito diferente, pois nunca havia pensado em trabalhar nessa área. Mas, pensei que poderia juntar algumas coisas favoráveis como uma nova profissão, trabalhar no bairro que nasci e estreitar meu relacionamento com a comunidade.”, lembra Diego.

A dedicação de Diego não está associada unicamente à necessidade e o maqueiro afirma que se sente feliz sendo útil para alguém, pois gostar de ajudar o próximo também é uma das suas características.

Nas horas extras, a sua dedicação é direcionada para outras grandes paixões:  boxe,  jiu –jitsu, e seus filhos Pedro Henrique (8) e Bryan (4), com quem ele faz questão de passar grande parte do tempo livre  jogando bola, soltando Pipa e vendo desenhos.

Diego afirma que ajudar o seu companheiro de trabalho não é ir além das suas atribuições, mas sim criar amigos no lugar em que ele passa grande parte do seu tempo; na sua Unidade. Afinal, como o próprio Diego disse “Nossa unidade é a melhor de todas!!!”

Posted in Sem categoria.