No dia Internacional da Mulher, Viva Rio debate liderança feminina

Diretora executiva do Viva Rio, Marilia Rocha esteve presente no debate – Foto: Divulgação Viva Rio

Para refletir sobre o Dia Internacional da Mulher, o Viva Rio promoveu, na tarde desta terça-feira (08/03), um bate-papo com as colaboradoras da sede, em Ipanema. Como parte da campanha “Elas Lideram: no Viva e na Vida”, a roda de conversa contou com a presença de cerca de 40 mulheres, que debateram sobre a trajetória feminina, dentro e fora das empresas. Os desafios, preconceitos e vitórias alcançadas ao longo do tempo foram alguns dos assuntos abordados.

Para a diretora executiva do Viva Rio, Marilia Rocha, essa é uma data para relembrar a luta feminina, e não apenas um dia de comemorações. “Ser mulher é falar do lugar que a gente ocupa, em todas as áreas. Esse não é um dia de parabenização, é um dia de unir forças na luta”, reforça ela.

Cibele Dias, coordenadora do voluntariado, concorda que a união entre as mulheres é uma forma de apoio contra os obstáculos sofridos. “A gente precisa se unir, ser mais amigas umas das outras e nos ajudar nas nossas dificuldades, pois muitas delas são parecidas”.

De acordo com o Censo do Viva Rio, 70% dos colaboradores são mulheres, que também são maioria nos cargos de coordenação: são 139 (65,3%) de um total de 213. Ao longo do mês de março, a campanha “Elas Lideram: no Viva e na Vida” vai contar a história de seis colaboradoras nas redes sociais.

Posted in Sem categoria.