Time de Segurança do Trabalho dá dicas nas redes sociais

Mais de 20 mil trabalhadores brasileiros morreram por acidente de trabalho ou doença laboral entre 2012 e 2020, segundo dados do Ministério Público do Trabalho e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esses números representam 6 óbitos a cada 100 mil empregos no mercado formal.

Em 2003, a OIT instituiu o dia 28 de abril como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de um acidente ocorrido em uma mina nos Estados Unidos, na década de 60. O objetivo é conscientizar sobre boas condições e fiscalização para que os trabalhadores possam exercer a sua profissão com segurança. E no mês de abril, a campanha Abril Verde estimula ações que fortaleçam a cultura de segurança no ambiente de trabalho.

Os profissionais de Segurança do Trabalho do Viva Rio abraçaram a campanha e disponibilizaram curiosidades e informações sobre o tema nas redes sociais.

Clique aqui e confira!

Trecho do vídeo de técnicos da Segurança do Trabalho do Viva Rio

A partir de maio, mais informações sobre tipos de acidente, prevenção, como agir ao se acidentar, entre outras, serão divulgadas nos canais internos do Viva Rio. Fique atento ao conteúdo disponibilizado aqui na intranet, no seu e-mail corporativo e cadastra-se para receber informações pelo WhatsApp – envie sua solicitação de cadastro para o número (21) 97167-8042.

Posted in Sem categoria.