Viva Rio comemora cinco anos à frente da Gestão do CAPs Miriam Makeba

O CAPS Miriam Makeba comemora em abril 5 anos de existência tendo o Viva Rio como seu gestor de contrato. A unidade funciona em Ramos e oferece tratamento intensivo em saúde mental, direcionado para pessoas que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas. O objetivo está em ampliar a vida dessas pessoas e suas relações sociais, deixando a droga num plano mais desfocado e menos essencial.

O tratamento é multidisciplinar com oficinas terapêuticas, atendimento familiar e individual, além de parcerias com outras instituições públicas. O CAPS conta com uma equipe composta por musicoterapeutas, médicos, psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social, entre outros. O atendimento é gratuito.

Os cincos anos do CAPS Miriam Makeba foram comemorados com uma semana de atividades, com a participação de pacientes, familiares e também da comunidade sendo apoiado pela gestão do Viva Rio. Os profissionais organizaram oficina de turbantes e uma exposição de acessórios e adereços criados pelo Makeba Biju, grupo composto exclusivamente por usuários do serviço, numa oficina de geração de renda.

Oficinas de pintura

Mirian Makeba Biju

Participação da comunidade

Rodas de conversa

 

Posted in Sem categoria.