Um guia contendo instruções sobre a aplicação correta da marca Viva Rio e a relação dos principais materiais institucionais da organização está disponível na intranet.
O material, atualizado em fevereiro deste ano pela equipe de Marketing e Comunicação Estratégica do Viva Rio, apresenta a estrutura da marca, suas variações e tipos de aplicação. Além disso, o documento também relaciona os padrões de materiais institucionais mais usados pelos colaboradores no dia a dia, como papel timbrado, envelopes, template de apresentação (ppt) e modelo de assinatura de e-mail. O objetivo do guia é preservar a identidade da marca e manter a homogeneidade no discurso realizado por todos os setores do Viva Rio.
![](https://i0.wp.com/intranet.vivario.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2022/03/foto1.png?resize=613%2C540)
Além dos materiais já citados, o guia também apresenta os padrões a serem seguidos na produção de alguns brindes, além de peças como cartão de visita, informes para murais, comunicados e crachás.
![](https://i2.wp.com/intranet.vivario.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2022/03/foto2.png?resize=613%2C540)
Boa parte desses materiais está disponível para download na intranet, na página http://intranet.vivario.org.br/guia-aplicacao-da-marca-viva-rio-e-uso-material-institucional/
Caso o material não esteja à disposição, o colaborador deve fazer a solicitação pelo e-mail comunicacaointerna@vivario.org.br.