Viva Rio realiza Encontro da Reconciliação

Construir pontes e reconciliar famílias e fiéis foi o principal motivo que levou o Viva Rio a realizar o primeiro “Encontro da Reconciliação”, na Igreja Projeto Água a Vida, na Zona Norte de Niterói, nessa segunda-feira (07). O evento teve como objetivo aproximar pastores evangélicos bolsonaristas com aqueles que apoiaram Lula e que se distanciaram durante o período eleitoral. A expectativa é que novos encontros como este sejam realizados, em outras cidades.

O encontro contou com a presença de cerca de 15 pastores e representantes de igrejas evangélicas. O Superintendente Estratégico do Viva Rio, Rubem César Fernandes, abriu o evento pedindo que todos orassem em um esforço para iniciar a reconciliação das famílias divididas.

Quem também esteve presente, coordenando o encontro, foi o pastor e vereador Fabiano Gonçalves, que relatou uma cisão política em sua própria família. A mãe do pastor chegou a pedir que a questão política não fosse discutida em sua casa para que todos os filhos pudessem estar presentes em evento familiar. “Saio dessa noite com o coração quente, vamos fazer essa chama se espalhar. Eu creio nessa reconciliação” declarou o pastor Fabiano.

O Superintendente Estratégico do Viva Rio disse que nunca imaginou que voltaríamos a esse calor só visto na época da guerra fria, quando o mundo estava dividido em dois blocos antagônicos. “Essa divisão me tocou muito, e assim que passou a eleição, me perguntei por onde começar a plantar uma semente de reflexão para uma saída de círculo de ódio, que pode levar a um caminho sem futuro. Precisamos de palavras que abram caminhos, por isso pensei nesse encontro”, explicou Rubem César.

Durante mais de duas horas os pastores, missionários e convidados puderam expor seus pontos de vista e suas ideias. Apesar das divergências, todos os presentes entenderam que o momento é de reconciliação. “A igreja não pertence à direita ou à esquerda, pertence a Deus. Que esse grupo possa crescer, que esse “Ministério da Reconciliação” siga em frente. Nós oramos por famílias unidas esta noite. A unidade começa por esse grupo”, lembrou o pastor Fabiano.

Ao final, Rubem fez um balanço positivo do evento. “Foi muito bom a presença desse grupo que se mostrou disposto a conversar e se unir em uma causa única: a reconciliação”, finalizou.

 

Posted in Sem categoria.