Prezado colaborador,
Dando continuidade às tratativas sobre o plano de saúde, informamos que o Viva Rio empreendeu todos os esforços negociais e jurídicos para manter o plano com a Amil. No entanto, considerando a demora para uma resolução favorável, e sem a garantia de que o plano poderia ser utilizado enquanto os beneficiários continuam sendo descontados em seus contracheques, tornou-se inevitável a decisão de cancelar imediatamente o contrato com a Amil.
Essa medida visa evitar o prolongamento dos prejuízos e transtornos causados aos colaboradores, que tiveram descontos em seus vencimentos, mas estão impedidos de usar o plano de saúde. Por essa razão, o Viva Rio também irá reembolsar integralmente o valor descontado no último pagamento, em folha complementar a ser paga no dia 15 de abril de 2025. Informamos, por fim, que o plano dental permanecerá ativo, não tendo sido prejudicado por essa resolução.
Paralelamente, o Viva Rio está empenhado em buscar uma solução junto a outra operadora de saúde para tentar viabilizar um novo plano aos colaboradores interessados, com o objetivo de minimizar os impactos dessa transição.
Desde o início, nossa prioridade tem sido encontrar o melhor caminho possível diante das circunstâncias, sempre considerando o seu bem-estar e o de sua família. Seguimos comprometidos em oferecer alternativas viáveis e manteremos todos informados sobre os próximos passos.
Para mais informações, esclarecimento de dúvidas e situações específicas envie um e-mail para ouvidoriaplanodesaude@vivario.org.br
Todas as demandas serão acolhidas e respondidas pela nossa equipe.
Atenciosamente,
Gestão de Pessoas